31 maio 2009

Cuidados com CD / DVD (Parte 1)

Descubra quais os métodos mais recomendáveis para limpar uma mídia.

Um das grandes dúvidas que envolvem as mídias digitais (CDs e DVDs) desde o seu surgimento é como se deve fazer sua limpeza. Muito já se falou sobre isso, recomendando o uso e o não uso de produtos, métodos e tudo o mais.

Estas mídias realmente são frágeis e muitas vezes algum risco, por mais que seja pequeno e pareça completamente inofensivo, pode inutilizar um disco e fazer você perder simplesmente todo o seu conteúdo.

Dúvidas são comuns

Você mesmo deve ser um dos milhares, dos milhões de usuários de CDs/DVDs de músicas, filmes, jogos e softwares que se faz esta pergunta diariamente quando algo parece estar sujo e/ou não funciona direito. Então o Baixaki resolveu botar um ponto final nesta dúvida cruel, vamos à resposta.

Sem mais delongas...

Sem muita enrolação, a resposta à questão levantada no título deste artigo é NÃO. Isso mesmo, lavar com água NÃO irá danificar uma mídia. Contudo, alguns cuidados precisam ser tomados como o uso de apenas água ou, no máximo, sabão neutro. Além disso, somente a face macia de uma esponja umedecida.

Ao utilizar uma esponja, realize movimentos do centro para as bordas da mídia, pois como CDs e DVDs são gravados em faixas, movimentos circulares em torno do centro do disco podem danificá-lo, prejudicar grandemente a sua leitura e ainda torná-lo inutilizável. Deixe escorrer um pouco e use um pano macio para secar, movimentando-o sempre da do centro para a borda.

O que não se deve fazer?

Se alguma mídia sua não está funcionando, há uma coisa que você jamais deve fazer: utilizar álcool comum (etílico) para limpá-la. O álcool ao invés de limpar, poderá danificar por completo seu disco, transformando algo possível de ser consertado em algo irrecuperável. Portanto, substâncias derivadas de álcool também não devem ser usadas, como éter, por exemplo.

No geral, evite qualquer produto químico neste processo, salvo aqueles recomendados para este fim, pois seus componentes possuem grandes chances de inutilizar por completo sua mídia suja. Além disso, procure não usar flanelas e quaisquer outras coisas ásperas, capazes de riscar seus discos.

Outros métodos

Com o passar do tempo, é completamente comum que CDs e DVDs apareçam riscados e danificados. Muito se fala também sobre este aspecto e há sim algo que pode ser feito. Claro que isto deve ser utilizado como último recurso, caso a tentativa de uma simples limpeza não resolva o seu problema.

CDs riscados. Um método indicado em diversos fóruns pela internet afora e apontado como eficaz é o de passar pasta de dente na mídia. Isto pode parece estranho, mas utilizando o tipo de pasta correta e de um modo correto, você pode recuperar o conteúdo do disco que já estava praticamente perdido.


Aguarde em breve a segunda parte.


Fonte: Baixaki

30 maio 2009

Classic EQ

Classic EQ, um plugin VST com equalização independente nos 2 canais. Muito bem feito.





Saiba como instalar seu VST aqui

Autor: Kjaerhus Audio
Versão: 1.04
Ano: 2005
Tipo: Freeware

Clique no Icone Abaixo para fazer o Download



29 maio 2009

Pacemaker 2.0

Pacemaker é um editor de audio pra lá de diferente, a primeira vista achei complicado, mas realmente ele é, justamente por ser diferente, com o tempo se pega a manha, te um visual obscuro, dando um clima de noite de balada.

Seu principio é logicamente editar audio, mas , tambem é possivel sequenciar utilizando as ferramentas do software pegando "pedaços" (Loop) de musicas diferentes e montando ao seu gosto, aplicando efeitos com automação e tudo mais, podendo inclusive ser utilizado por um DJ em performances ao vivo, como no Ableton Live (Soft Pago)
Depois de quebrar um pouco a cabeça consegui sequencias bem interessantes, é questão de dedicação ao aprendizado, e utilizar tudo o que ele pode fazer.



Obs: Para poder fazer o Download é preciso fazer um registro simples rapido e gratuito, depois você receberá um email com o link para validar seu cadastro, clicando no link você ja será direcionado para a pagina de download, parece complicado, mas vale a pena.

Autor: Pacemaker
Versão: 2.0
Ano: 2009
Tipo: Freeware


Clique no Icone Abaixo para fazer o Download


28 maio 2009

Quer aprender a fazer Scratch?

Hoje encontrei um video bem antigo, de um programa de TV, com um DJ ensinando a fazer scratch, reparem que os toca discos não evoluiram tanto (aparentemente), ja o mixer, nossa, o que é aquilo? parece até uma caixa de sapatos!!
Confira:





27 maio 2009

Free MP3 Sound Recorder

Free MP3 Sound Recorder é um gravador de audio bem simples, porém gostei muito do som gravador por ele. já sabem né, é só clicar no link abaixo e fazer o download.



Autor: NBXSoft
Versão: ?
Ano: 200
Tipo: Freeware


Clique no Icone Abaixo para fazer o Download



26 maio 2009

Afinando o Violão

Tá bom, muita gente vai perguntar, pra que um post desses, voltar a afinar o violão "com os ouvidos" se temos afinadores digitais... etc. Lembre-se que nem sempre teremos uma pedaleira, Notebook ou um PC ao nosso alcance, portanto, treinar o ouvido com o tom de cada nota não é exagero e sim, puro conhecimento, lembro muito bem quando comecei a tocar violão, e logicamente a primeira coisa que se faz é afinar, ja parti diretamente para um "Softwae Afinador" que inclusive tem aqui mesmo no blog, blz, afinei, ficou perfeitamente no Tom, mas quando fui a casa de meu parentes tocar, tive um problema: "O violão estava desafinadissimo", e como nunca havia Feito afinado somente com o ouvido, passei uma pequena vergonha, pra quem ja toca a algum tempo, isso devia ser praticamente automatico, mas como me prendi a Tecnologia, não tive ouvido suficiente para afina-lo.
Só pra fechar, treine sempre seus ouvidos, não custa nada e você só tem a ganhar, confira os videos abaixo:







25 maio 2009

Ohm Force Frohmage

Ohm Force Frohmage é um Filtro simplesmente incrivel, não há o que falar é só baixando e testando pra sentir o que o "menino" pode fazer, deixe seu som rolando e vá testando suas funcionalidades, RECOMENDADISSIMO!!!!

Autor: www.OhmForce.com
Versão: 1.0.20304
Ano: 2008
Tipo: Freeware

Clique no Icone Abaixo para fazer o Download



24 maio 2009

Windows Seven X Windows Vista

Olá galera, hoje eu trouxe mais um vídeo sobre o esperado Windows Seven, desta vez com uma comparação ao antecessor Windows Vista, com cenas de alguns games, e como nós sabemos, os games são os que exigem mais do PC, e nada melhor do que usá-los para medis o desempenho de um PC o até mesmo de um sistema operacional, no vídeo, veremos que o Seven se sai melhor.
Isso me da um animo para futuramente poder trocar meu XP pelo Seven lá aqui no Studio. O XP é bom, mas o gerenciamento de memória, processamento, e espaço em disco do vista é melhor, o Seven, com certeza utilizará o que há de melhor entre os 2. Fico ansiosamente aguardando.






23 maio 2009

Hahaha CS33

Hahaha CS33 é um sintetizador com sons psicodelicos e porque não dizer, assustador, até mesmo sua aparencia da diz um pouco do que ha de vir.

Conta com 2 ociladores, filtro, reverb, delay, distorção, etc.
Recomendo!!!



Saiba como instalar seu VST aqui

Autor: Pethu.se
Versão: 1.0
Ano: 2006
Tipo: Freeware

Clique no Icone Abaixo para fazer o Download



22 maio 2009

Classic Master Limiter

Classic Master Limiter, mais um limitador de audio, por falar nisso, acho que ja estou devendo um artigo sobre limitadores, aguardem, quem sabe samena que vem (eu acho).



Saiba como instalar seu VST aqui

Autor: Kjaerhus Audio
Versão: 1.06
Ano: 2005
Tipo: Freeware

Clique no Icone Abaixo para fazer o Download



21 maio 2009

Midi

Que tal aprendermos um pouco mais sobre Midi? Nunca devemos pensar que sabemos tudo, jamais! Aprender mais doque a pratica é sempre importante. Por tando, vamos lá:

MIDI (Musical Instrument Digital Interface), ou Interface Digital para Instrumentos Musicais, é uma tecnologia padronizada de comunicação entre instrumentos musicais e equipamentos eletrônicos (teclados, guitarras, sintetizadores, sequenciadores, computadores, samplers etc), possibilitando que uma composição musical seja executada, transmitida ou manipulada por qualquer dispositivo que reconheça esse padrão. Tecnicamente, MIDI é um protocolo; entretanto, o termo geralmente é utilizado também para se referir aos diversos componentes do sistema, como adaptadores, conectores, arquivos, cabos etc.

Diferentemente de outros formatos (como o formato WAV e MP3), um arquivo MIDI não contém o áudio propriamente dito, e sim as instruções para produzi-lo, ou seja, é basicamente uma partitura digitalizada. Essas instruções definem os instrumentos, notas, timbres, ritmos, efeitos e outras características que serão utilizadas por um sintetizador para a geração dos eventos musicais.

Até a década de 70, a comunicação entre instrumentos musicais era algo impraticável. Foi quando um grupo de fabricantes (os mais conhecidos da época) desenvolveu o padrão MIDI (Musical Instrument Digital Interface). Este padrão permite o envio de mensagens de controle entre instrumentos eletrônicos digitais ou analógicos, e é, portanto, uma representação de eventos e não de som digitalizado.


Mensagens MIDI

Cada mensagem MIDI é, geralmente, composta por 3 palavras e é enviada/recebida serialmente entre duas UART (Universal Asynchronous Receiver Transmitter). Cada palavra, por sua vez é composta de 10 bits, pois sendo uma comunicação assíncrona entre dois dispositivos, necessita ter, além dos 8 bits de dados, ainda 2 bits de sinalização de início e final de palavra, e como característica da transmissão ainda deve-se observar o detalhe da manutenção do sinal em 1 entre palavras e mensagens. Uma analogia muito utilizada é a que se assemelha à comunicação de dois computadores via modem que é muito semelhante. Em cada mensagem enviada é transmitido primeiramente o bit menos significativo.


Transmissão das Mensagens MIDI

Para transmissão, cada mensagem MIDI é recebida em paralelo por uma UART (Universal Asyncrhronous Receiver Transmiter) que converte em um formato serial. Essa comunicação serial será utilizada entre os dispositivos a uma taxa de transmissão de 31.250 bits por segundo (31,250 Kbps).

Controladores

Controladores são dispositivos que tem por objetivo gerar mensagens MIDI para a aplicação que se fizer necessário.

Exclusivos de sistema

As mensagens exclusivas de sistema — System Exclusive Messages, abreviadas como Sysex — são mensagens cuja estrutura é definida especificamente pelo aparelho que irá recebê-la, podendo tal estrutura conter qualquer tipo de dado. Por exemplo, um dispositivo MIDI pode ter uma especificação de mensagens sysex que contenham caracteres ASCII.


Fonte: Wikipedia

20 maio 2009

MadShifta

MadShifta é um VST muito interessante pois ele engloba varios efeitos, como Shift (Mudança de tom) Delay, e Resonance, gostei bastante, principalmente quando se junta o Shift com o Delay, resultando num efeito interessante.



Saiba como instalar seu VST aqui

Autor: Tobybear e Bram
Versão: 1.0
Ano: ?
Tipo: Freeware

Clique no Icone Abaixo para fazer o Download



19 maio 2009

Dicas Home Studio

Que tal umas dicas para iniciar seu Home Studio, pois bem, vamos lá:

18 maio 2009

Classic Phaser

Classic Phaser, mais um plugin da Kjaerhus Audio prometo que é o ultimo (será?).



Saiba como instalar seu VST aqui

Autor: Kjaerhus Audio
Versão: 1.03
Ano: 2005
Tipo: Freeware

Clique no Icone Abaixo para fazer o Download



16 maio 2009

Classic Chorus

Classic Chorus, mais um plugin da Kjaerhus Audio pra completar ainda mais nossa coleção.



Saiba como instalar seu VST aqui

Autor: Kjaerhus Audio
Versão: 1.28
Ano: 2005
Tipo: Freeware

Clique no Icone Abaixo para fazer o Download



15 maio 2009

Classic Flanger

Classic Flanger é um efeito que lembra muito a turbina de um avião, mas pra se ter uma noção exata do som, só ouvindo mesmo, portanto, mas a obra... ou no Mouse (essa foi orrivel).



Saiba como instalar seu VST aqui

Autor: Kjaerhus Audio
Versão: 1.09
Ano: 2005
Tipo: Freeware

Clique no Icone Abaixo para fazer o Download



14 maio 2009

Kristal (Mini Tutorial)

Olá Galera, hoje trago um pequeno video que achei no Youtube, ele fala um pouco sobre o Software Sequenciador "Kristal" apesar de ser um Soft postando bem no inicio do blog será de grande proveito para alguns, conta com noções bem basicas, Iniciantes, aproveitem.

13 maio 2009

Classic Compressor

Classic Compressor, mais um compressor de audio, bem simples e util, e como sempre, Freeware bom download.



Saiba como instalar seu VST aqui

Autor: Kjaerhus Audio
Versão: 1.17
Ano: 2005
Tipo: Freeware

Clique no Icone Abaixo para fazer o Download



12 maio 2009

Tascam CVPiano free

Aqui temos uma pequena demonstração do que o simples "Tascan CVPiano free" pode fazer, pra quem ficou com receido de baixar os quase 165mb, talves o video mude sua opnião.



E ja vai com uma dica, apesar de ser em inglês é possivel ter uma boa noção:

11 maio 2009

W1 Limiter

W1 Limiter é um Limitador de audio simples parece até um clone do conhecidissimo L1 da Waves (software Pago), ele se comportou muito bem aqui nos testes, e ja ficou como padrão nos meus vst's, baixe e comprove:



Obs: O plug ins não tem forma definida, pois ele se adapta ao Software que você estiver utilizando.

Saiba como instalar seu VST aqui

Autor: George Yohng's
Versão: ?
Ano: 2005
Tipo: Freeware

Clique no Icone Abaixo para fazer o Download



10 maio 2009

K-Lite Mega Codec Pack (Atualizado 26-08-2009)

K-Lite Mega Codec Pack é um pacote de codes para seu PC, com ele instalado seu Computador será capaz de reproduzir qualquer tipo de arquivo de midia.
Com certeza você ja baixou um video na internet e quando foi dar o play.... não tinha audio... ou não tinha video ou na pior das ipoteses, o video nem abria, isso está relacionado aos codecs instalados em seu computador, pois o video veio em um formato que seu computador desconhece, com esse Pack de codecs, a história é outra.
Abaixo a lista completa de codecs:

Features of K-Lite K-Lite Mega Codec Pack 5.0.5 :

Player:
- Media Player Classic Home Cinema [version 1.2.1008.0]
- Media Player Classic [version 6.4.9.1 rev. 99]

ffdshow:
- ffdshow [revision 2925]
- ffdshow VFW interface
- extra plugins

DirectShow video decoding filters:
- XviD [version 1.2.1]
- DivX [version 6.8.5]
- On2 VP6 [version 6.4.2.0]
- On2 VP7 [version 7.0.10.0]
- MPEG-2 (Cyberlink) [version 8.4.0.205]
- MPEG-2 (Gabest) [version 1.0.0.4]

DirectShow audio decoding filters:
- AC3/DTS/LPCM (AC3Filter) [version 1.51a]
- Vorbis (CoreVorbis) [version 1.1.0.79]
- AAC (MONOGRAM) [version 0.9.6.0]

DirectShow audio parsers:
- FLAC (madFLAC) [version 1.8]
- WavPack (CoreWavPack) [version 1.1.1]
- MusePack (MONOGRAM) [version 0.9.2.0 | 0.4.0.0]
- Monkey's Audio [version 1.0.0.0]
- OptimFROG (RadLight) [version 1.0.0.1]
- AMR (MONOGRAM) [version 1.0.1.0]
- DC-Bass Source [version 1.2.0]
- AC3/DTS Source (AC3File) [version 0.5b]

DirectShow source filters:
- AVI splitter (Gabest) [version 1.0.0.9]
- AVI splitter (Haali Media Splitter) [version 1.9.42.1]
- MP4 splitter (Haali Media Splitter) [version 1.9.42.1]
- MP4 splitter (Gabest) [version 1.0.0.5]
- Matroska splitter (Haali Media Splitter) [version 1.9.42.1]
- Matroska splitter (Gabest) [version 1.0.3.1]
- Ogg splitter (Haali Media Splitter) [version 1.9.42.1]
- Ogg splitter (Gabest) [version 1.2.997.0]
- MPEG PS/TS splitter (Gabest) [version 1.2.1020.0]
- MPEG PS/TS splitter (Haali Media Splitter) [version 1.9.42.1]
- FLV splitter (Gabest) [version 1.0.0.5]
- CDXA Reader (Gabest) [version 1.0.0.2]

DirectShow subtitle filter:
- DirectVobSub (a.k.a. VSFilter) [version 2.39.5.1]
- DirectVobSub (a.k.a. VSFilter) [version 2.33]

Other filters:
- Haali Video Renderer [version 1.9.42.1]

VFW video codecs:
- XviD [version 1.2.1]
- DivX [version 6.8.5]
- x264 [revision 1115]
- On2 VP6 [version 6.4.2.0]
- On2 VP7 [version 7.0.10.0]
- Intel Indeo 4 [version 4.51.16.2]
- Intel Indeo 5 [version 5.2562.15.54]
- Intel I.263 [version 2.55.1.16]
- huffyuv [version 2.1.1 CCE Patch 0.2.5]
- YV12 (Helix) [version 1.2]

ACM audio codecs:
- MP3 (Fraunhofer) [version 3.4.0.0]
- MP3 (LAME) [version 3.98.2]
- AC3ACM [version 1.4]
- Vorbis [version 0.0.3.6]
- DivX ;) Audio [version 4.2.0.0]

Real Alternative:
- RealMedia codecs [version 6.0.14.895]
- RealMedia plugin for Internet Explorer
- RealMedia plugin for Firefox/Mozilla/Netscape/Opera/Chrome
- RealMedia DirectShow splitter [version 1.0.1.2]

Tools:
- Codec Tweak Tool [version 2.5.1]
- GSpot Codec Information Appliance [version 2.70a]
- MediaInfo Lite [version 0.7.14]
- VobSubStrip [version 0.11]
- GraphStudio [version 0.3.1.0]
- Haali Muxer
- FourCC Changer
- Bitrate Calculator

Changes from K-Lite Mega Codec Pack 4.8.5 to K-Lite Mega Codec Pack 4.9.0 :

- Updated ffdshow to revision 2996
- Updated Cyberlink MPEG-2 decoder to version 8.4.0.330
- Updated Xvid to version 1.2.2
- Updated AC3Filter to version 1.61b
- Updated AC3File to version 0.6b
- Updated Gabest Matroska splitter to version 1.2.1160.0
- Updated Gabest MP4 splitter to version 1.2.1160.0
- Updated Gabest MPEG splitter to version 1.2.1160.0
- Updated Gabest Ogg splitter to version 1.2.1160.0
- Added DivX 3.11 codec. This is needed by WMP to be able to play certain old files. Other players do not need it
- Updated MediaInfo Lite to version 0.7.16
- Added the ability to easily change the preferred splitter for TS/M2TS files
- Minor changes
Fonte




Autor: Codec Guide
Versão: 5.0.5
Ano: 2009
Tipo: Freeware


Clique no Icone Abaixo para fazer o Download



Compressor de Audio

Que tal saber oque é e para que serve um compressor de audio?
Como todos que trabalham com audio de uma maneira mais profissional, sabe que é que preciso tratar bem o audio quando se trata de finalização, portanto hoje trago uma matéria sobre compressores de audio, confira:

A compressão será, talvez, um dos efeitos mais confusos e menos compreendidos que existe. É facilmente perceptível que o seu uso é obrigatório, apenas ao observar os gráficos dos níveis de volume da nossa mesa de mistura, mas o que faz cada botão e como funciona um compressor? Este artigo pretende responder a estas perguntas assim como o “quando” e “como” da compressão.

Primeiro vamos começar por explicar os princípios básicos dos intervalos dinâmicos numa gravação. Primeiro temos o ruído base. Este é o som de menor volume, de nível mais baixo, onde se encontram os “hiss” e o som eléctrico “hum”residual. Em seguida temos o nível nominal, que será o mais apropriado para gravar o sinal emitido com o objectivo de minimizar a distorção e sobrepor-se ao ruído base. A relação entre o ruído base e o nível nominal é apelidada de relação sinal-ruído. Depois temos o nível máximo, que começa quando o seu sinal de emissão o atinge e é aqui que a distorção começa. Este é o nível máximo dentro dos intervalos dinâmicos.
A distorção será algo que vai definitivamente querer evitar, a não ser que tenha experiência nas técnicas de saturação (por vezes os engenheiros de som tentam distorcer ligeiramente o sinal até um certo limiar para conseguir obter um som mais “cheio” e com mais “força” – imitando os mais antigos gravadores de fita analógica -, mas por outro lado se tentar fazer este processo em formato digital talvez não consiga obter bons resultados).
A diferença entre o nível nominal e o nível máximo irá ser o seu espaço de manobra. Esta é a sua zona de segurança e onde irá registar alguns picos extraviados sem atingir o nível máximo. Para finalizar este tema, ao espaço entre o ruído base e o nível máximo chama-se intervalo dinâmico.

09 maio 2009

CPU-Z (18/03/2010)

CPU-Z é um utilitario para se saber qual o hardware do seu computador, isso inclui o processador, placa mãe (modelo e chipset), memoria instalada, e quantos slots ela possui, com essas informações você pode por exemplor saber qual pocessador comprar caso vá fazer um Upgrade ou quantos slots de memoria seu PC tem, sem precisar abri-lo.



Autor: CPU-ID
Versão: 1.53
Ano: 2010
Tipo: Freeware

Clique no Icone Abaixo para fazer o Download


Versão para instalar

Versão para Pendrive

08 maio 2009

JS-EQ10

JS-EQ10 é ums plug in vst Equalizador de 10 bandas, independentes nos canais esquerdo e direito, visual simples porém, eficiente:



Saiba como instalar seu VST aqui

Autor: JS-Synthese
Versão: 1.0
Ano: 2006
Tipo: Freeware



Clique no Icone Abaixo para fazer o Download



07 maio 2009

Kiesel

Kiesel é um vst Delay bem compacto, podendo aplicar efeito do tipo Bend, subindo o tom na reprodução do delay:


Saiba como instalar seu VST aqui

Autor: Jeroen Breebaart
Versão: 1.0
Ano: 2004
Tipo: Freeware

Clique no Icone Abaixo para fazer o Download



Windows Seven (Video)

Olá pessoal, hoje deixo um pequeno video mostrando o Windows Seven sendo utilizado com uma tela Touch Screen (sensivel ao toque), confesso que me chamou muito a atenção, mas cá entre nós, alguem aqui tem tela touch Screen???

06 maio 2009

EVM Bassline

EVM Bassline é um belo sintetizador de baixo, sem frescuras e com um ótimo som, é baixar e botar as caixas pra chorar.


Saiba como instalar seu VST aqui

Autor: Jeroen Breebaart
Versão: 1.3
Ano: ?
Tipo: Freeware


Clique no Icone Abaixo para fazer o Download



05 maio 2009

CVPiano Free

CVPiano é um Sintetizador de Piano totalmente Freeware, aí você ja deve estar pensando: "deve ser mais um daqueles".
Posso assegurar que não, ja começa com seu tamanho (+ de 150mb) apesar de não querer dizer nada ja sabemos que possui muitos samples dos sons do piano. fiz alguns testes aqui e gostei muito, principalmente tratando-se de ser Freeware, as vezes da umas engasgadas quando se exagera nos efeitos ou deixamos a latencia no "Talo", mas nada que uma boa configurada não resolva, depois postarei uns videos sobre ele:




Saiba como instalar seu VST aqui

Autor: Tascam
Versão: 3.64
Ano: 2009
Tipo: Freeware


Clique no Icone Abaixo para fazer o Download



Saiba mais sobre RMVB

Neste artigo conheceremos mais sobre este formato muito utilizado na internet, devido ao seu tamanho reduzido (ótimo pra que não tem uma boa conexão), e sem perda de qualidade:


RMVB?

RMVB é um acrônimo para “RealMedia Variable Bitrate”, ou “arquivo RealMedia de taxa de bits variável”. O RMVB nada mais é do que um arquivo no já consagrado formato RM, da RealNetworks, porém com a taxa de bits variável, o que o torna o campeão dos formatos quando se fala em qualidade versus tamanho. Ele também tem o seu tamanho muito pequeno, permitindo um manuseio mais rápido na internet tanto para download quanto para upload e compartilhamento.


Taxa de bits?

A taxa de bits variável é utilizada justamente para reduzir o tamanho do arquivo sem muitas perdas na qualidade da imagem. Isso acontece porque, no momento da conversão, o codificador analisa cada quadro do vídeo, mantendo a resolução de imagens mais complexas e reduzindo em imagens simples (com poucas cores, poucas nuances, etc.).


Diferença no tamanho do arquivo

Para efeito de comparação, tomamos como exemplo um arquivo de vídeo em alta definição, de aproximadamente 1 minuto no formato MOV, em comparação ao arquivo convertido para RMVB, com a mesma duração. O arquivo MOV tem aproximadamente 29 MB, contra os pequeninos 7 MB do arquivo convertido para RMVB e a diferença de qualidade é praticamente imperceptível.


Como reproduzir esse formato

Computadores não reconhecem por padrão o formato RMVB, assim como não reconhecem seu predecessor, o RM. Isso acontece porque os decodificadores necessários não são instalados juntamente com o Windows. Assim, faz-se necessário o download de programas que instalam os codecs, tornando possível a reprodução desse tipo de formato em qualquer reprodutor de mídia que já esteja instalado no PC. Adicionalmente, algumas instalações podem conter players mais leves, que são a melhor opção para executar vídeo, já que liberam poder de processamento, facilitando o trabalho do seu PC na hora da reprodução.

Leia mais sobre RMVB no Baixaki com a matéria completa.

04 maio 2009

Mozilla Firefox (Atualizado em 18/03/2010)

Um belissimo e leve navegador, muito utilizado pra quem realmente busca o melhor, e não se acostuma com o que tem por padrão no seu sistema operacional. Vale a pena fazer o teste, e sabendo configura-lo pode-se inclusive torna-lo quase imune a virus como aqueles que muita gente "pega" no orkut, em conjunto com o Avira (Antivirus) vira uma dupla imbativel.


Suas vantagens são muitas, uma delas e a possibilidade de se mudar a aparencia por completo apenas instalando "novas aparencias" disponiveis na propria pagina do programa.
Outras funcionalidades poderão se "incluidas" com a instalação de plug ins tambem disponiveis na pagina do programa, citando o exemplo do "Video Downloader" onde se consegue baixar a maioria dos videos visualisados no Navegador.

Bom, chega de conversa vamos para o Download.





Autor: Mozilla Corporation
Versão: 3.6
Ano: 2009
Tipo: Freeware


Clique no Icone Abaixo para fazer o Download



 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification
Downloaded from Free Templates