30 abril 2009

Windows Seven

Windows Seven é o novo sistema operacional da Microsoft, que deve estar em "Nossas mãos" até o final do ano, muitas pessoas estão com pensamentos positivos sobre o novo sistema, espera-se que seja melhor que o Vista e se compare com a popularidade do XP que ainda é muito utilizado (Inclusive no meu Home-Studio). Enquanto ele não chega, vamos conferir algumas de suas novidades:

Barra de Tarefas

A nova barra de tarefas do Windows Seven possui um pouco mais de recursos do que o ícone e a já propagada "janelinha" (thumbnail) que surge ao passar o mouse sobre o aplicativo. Você também poderá maximizar ou fechar a tela do software apenas clicando na janelinha ou fixá-lo na barra de tarefas através do comando "pin this program in taskbar". A grande vantagem é poder personalizar a barra com os aplicativos que você mais utiliza e não com os aplicativos padrões da Microsoft.


Aero Shake

Imagine ter diversas janelas abertas no Desktop. Agora imagine ter que minimizar todas com exceção de uma. No Windows 7, essa tarefa peculiar pode ser feita com muito mais facilidade. Basta clicar e arrastar a janela que você deseja manter visível para os lados. Dessa forma, todas as outras janelas serão minimizadas automaticamente. Para restaurar as janelas minimizadas, basta fazer o mesmo. Simples né?


Jump List

Abrir os mesmos arquivos todo santo dia é uma tarefa tediosa, no mínimo. Com o Jump List, você poderá ter acesso ao histórico de sites frequentemente visitados, arquivos recentemente abertos ou programas favoritos com apenas um clique. Basta passar o mouse sobre o aplicativo desejado e ver quais arquivos foram abertos recentemente ou frequentemente.


Redimensionando janelas

Redimensionar ou esconder as janelas abertas no Desktop também ficou mais fácil. Se você arrastar uma janela para cima, ela maximizará automaticamente. Arrastando para os lados, a janela redimensionará de forma que ficará fácil colocar uma janela do lado da outra para efeitos de comparação.
Se clicar no pequeno retângulo, localizado ao lado do relógio, você poderá minimizar todas as janelas. Clicando no mesmo botão você poderá restaurá-las facilmente. Se passar o mouse sobre este botão, você poderá vê-las transparentes. Para efeito prático de organização, é um recurso muito bem-vindo.


Windows Explorer

A grande mudança do Windows Explorer é a presença do item "Libraries", que nada mais é do que pastas virtuais para agregar tipos de arquivos diferentes (como vídeo, música, documentos, fotos e etc). A vantagem dessa forma de organização é que você poderá centralizar todos os arquivos nessa pasta. Não interessa em qual pasta ele realmente esteja armazenado. Pode ser até em pastas remotas, como a de um pendrive ou de um computador remoto, por exemplo.

Confira mais novidades nesses link's:
Baboo

Super Downloads






0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification
Downloaded from Free Templates