16 janeiro 2009

BCD 3000

BCD 3000, controlador midi destinado aos Dj's (Como eu), fabricado pela Behringer, empresa conhecida por oferecer equipamentos de audio de qualidade e preço baixo, resultando em um custo beneficio ótimo.

No Pacote vem incluso o Software TRAKTOR 3 LE da Native Instruments, porém nada o impede de utilizar o software de seu agrado.

Segundo minhas pesquisas, essa Versão (3000), nada mais é do que uma correção dos bugs da versão anterior (2000) não tendo "Nada" de inovador tirando a inversão de alguns botões, fora isso é o mesmo controlador sem tirar nem pôr, tem um custo beneficio exelente, tanto que eu mesmo tenho interece, segue abaixo mais alguns dados:

Entre as características do BCD 3000 estão a rápida conexão USB, interface com Quatro canais de áudio, alta resolução nos conversores A/D e D/A 24bit. Além de ser perfeitamente complementado com o software TRAKTOR 3 LE da Native Instruments, ou qualquer outro software para DJ's. E não deixe seu gracioso visual enganar você, esta poderosa ferramenta possui um completo mixer com pré-amplificadores de qualidade, EQ de 3 bandas por canal, faders precisos, crossfader macio e função TALKOVER. O BCD3000 acompanha 2 ótimos pré-amplificadores PHONO, com um deles comutável para um CD Player. Sua sofisticada seção de fone de ouvidos inclui MIX PFL, opções de SPLIT, e audição direta da saída master mixada.
As funções: PLAY, PAUSE, CUE, LOOP e PITCH BEND, são ajustadas via controles dedicados para intuitiva operação. Quatro Botões e controles designáveis pelo usuário estão disponíveis para completar sua seção FX. Aproveite as vantagens do enorme poder de processamento dos modernos PCS e mixers, faça seus scratchs e manipule musicas digitais em tempo real sem se preocupar com o formato.

- 4 canais USB Full-speed e mais conversores A/D e D/A 24-bit
- 2 discos para scratch
- Equalizador atenuador de 3 bandas por canal, faders super precisos, crossfader super suave e função talkover
- 2 pré-amplificadores phono - um alternável para o CD player
- Seção de fones de ouvido inclui MIX PFL, opções de split e audição direta da saída master
- Funções Play, Pause, Cue, Loop e Pitch Bend via controles dedicados
- 4 controles e botões associáveis para seção integrada de efeitos.


Fonte: Internet







Review: BCD3000
Fabricante: Behringer
Tipo: Controlador Midi
Preço: Entre R$620,00 a R$800,00

16 comentários:

Anônimo disse...

BOA PRA QUEM SABE USAR E CONFIGURALA CERTINHA ELA FOI FEITA PRO TRAKTOR PRO OU LE TENHO UMA FUCIONA TUDO OK MAS TEM MUITA GENTE AI RECLAMANDO DE TRAVAMENTO LATECIA E OUTRAS COISA MAS MAS ELA É UMA BOA CONTROLADORA PARA DJS ABRAÇOS ADILSON DJ VISITEM www.myspace.com/adilsondj ABRAÇOS

Leandro Amaral disse...

Pois é cara, sabendo configurar devidamente no programa desejado, fica uma beleza, eu possuo uma BCD3000, utilizo o Virtual DJ sem problema algum (sem travamento, ótima latencia e precisão), não tenho do que reclamar

Mauro disse...

A BCD é um excelente aquipamento, não há dúvidas. Porém, a Behringer esta pecando gravemente em não lançar um driver da BCD3000 para Windows na plataforma 64bits. Tenho um controlador destes já fazem 11 meses. Usei sempre o Windows XP Pro, em 32 bits. Agora, aumentei minha memória do notebook, de 1GB para 4GB, instalei o Windows vista (pq o XP não reconheceria mais do que 3GB, e pela estabilidade), e SURPRESA: NÃO EXISTE DRIVERS PARA 64bits. Agora tenho que optar entre usar toda a memória do pc, e toda a capacidade do processador (Athlon X2 64b), ou abrir mão de todo o desempenho que ele pode ter só para usar minha bcd. Pensem nisto antes do comprar. A propósito: VENDO BCD3000 EM ÓTIMO ESTADO.

Anônimo disse...

Gostaria de saber aonde a BCD3000 tem melhor desempenho, se é no windows xp ou windows 7, pois recentemente adquiri uma licença do windows 7 e instalei minha controladora, porém anda travando com frequência, não posso continuar assim... alguém consegue me ajudar a resolver este problema?
Dj Caio

Anônimo disse...

o controlador é muito loko no xp funciona show de bola, o problema é que meu not é windows seven 64 bits e nao reconhece o controlador tenho que usar em casa no pc mais ai nao vira será que vão lancar um driver para w 7?

Leandro Amaral disse...

Eu utilizo os drivers feitos para o XP no Windows 7 32Bits e Funciona perfeitamente, como ainda não tive a oportunidade de experimentar o 64bits, não sei a manha para se instalar os Drivers, mas o Win7 tem suporte a instalação de drivers antigos, não sei se utilizando essa funcionalidade dê certo com os drivers do XP, para tentar é só clicar com o Direto e escolher "Solucionar problemas de compatibilidade" o utiliario dirá o que fazer, caso alguem consiga resolver esse problema, poste aqui para ajudar os demais... OK? até+

Anônimo disse...

Tenhon win 7 no meu notbook, consegui fazer funcionar o BCD 3000 com o Traktor Pro, porém não consigo fazer pré escuta, tenho tb o Virtual DJ versões 6 e 5, com eles não consegui funcionar a cobtroladora, alguem me da uma luz?
Obrigado

Sergio Medeiros slmed@hotmail.com

Leandro Amaral disse...

Tente instalar os drivers da BCD3000 (caso não tenha feito), aqui eu utilizo um Note com o Windows 7, e roda perfeitamente, inclusive a Pré escuta, talvez seja problema na configuração de "Endereçamento" de som, pois você tem que configurar seu Programa seja ele Traktor ou Virtual DJ, para ele dizer por qual canal saira o som, pois na BCD3000 são 2 canais, um para pré escuta, e outro para as Caixas de Som. muito provavelmente seja isso mesmo.

Anônimo disse...

Fala Dj Alex Blz? Cara tbm tenho a Bcd 3000 e um note com W7 e "nada" de ela funcionar, nem com o Traktor LE ou com o Traktor Pro!!! Help cara!!

d_pinheirocortes@hotmail.com

Anônimo disse...

Ops cara, Dj Lex...

esqueci de dizer meu note é 32 bits..o que poderia fazer?

Leandro Amaral disse...

Olá Amigo, então antes de mais nada, é "Lex" sem o "a". "Dj Lex".
Quanto ao problema, é o seguinte, baixe o driver da BCD3000 aqui mesmo no meu blog http://audiodowns.blogspot.com/2010/11/driver-bcd3000-134.html tente essa versão, mas lembre-se de uma coisa, a controladora só funciona depois dos drivers instaldos, independente de ser WinXp, Vista ou win7. Baixe, instale e depois volte para dizer se a dica funcionou, com certeza você vai ajudar muita gente dizendo que deu certo, até mais cara.

be_to_gti disse...

Dj lex, minha controladora funciona em perfeito estado, mais ao acionar a função pré-escuta o virtual trava, ja passou por isso ?
ja coloquei uma fonte independendo de 5v nao deu certo, ja usei um cabo usb Y nao deu certo.

Leandro Amaral disse...

Olá be_to_gti, Já fez um teste com outro PC?
Primeiramente tenha a certeza de ter os driver atuais, versão 1.3.4:
http://audiodowns.blogspot.com/2010/11/driver-bcd3000-134.html
Se mesmo assim o problema persistir, procure um software semelhante, como o MIXXX:
http://audiodowns.blogspot.com/2012/03/mixxx-110-software-para-djs.html
Caso o problema continue, isso pode ser sua controladora, com um defeito fisico. Neste caso não saberei como lhe ajudar.
Até mais!
www.djlex.com.br

LEAN disse...

t=comprei uma bcd 3000 e meu not e wind 7 nao to conseguindo instalar oque fazeer?

Leandro Amaral disse...

Descreva melhor o seu problema, está muito vago.
Teste sua BCD em outro PC para descartar problemas com ela. Se estiver tudo OK, baixe o driver aqui mesmo (Menu Drivers)
http://www.audiodowns.com/2010/11/driver-bcd3000-134.html
instale a ersão 1.3.4. Só assim vai funcionar. A não ser que você utilize o Linux Ubuntu Studio, com ele a BCD funciona sem driver adicional!

Dj Isaias Aguiar disse...

Eu possuo uma BCD 3000 deis de 2009 e tenho usado ela deis de então com maior frequência do que meus CDJs. Ela é excelente, muito prática, leve e de qualidade. Já me apareceram vários compradores, mas eu dispensei todos pois não venda ela nem a pau. Virou de estimação :D
Uso ela sempre para gravar meus Sets em casa e quando faço pequenos eventos. realmente o custo beneficio é muito alto.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification
Downloaded from Free Templates