23 junho 2009

BackUp - Faça já o seu

Nesse artigo vou contar algo que aconteceu em meu Home Studio semana passada.

Estava eu planejando formatar meu computador, pois já havia passado muito tempo... mais de um ano dessa instalação, e todos nós sabemos que o Windows acumula muita, muita coisa desnecessária que nem sempre é removida pelos programas de limpeza do sistema. Para resolver isso nada melhor do que formatar e reinstalar o Windows. Pois bem, fui fazer a formatação e instalação. Comprei um lindo HD de 1TB (1 Terabyte ou 1024 GBs) da Seagate, conhecidíssima e recomendada por ser uma das melhores marcas se não for a melhor. Somente para se fazer o Backup de minhas Musicas, Programas, Samples... Etc.
Fiz o bendito Backup e ainda me assegurei de estar tudo ali no "novíssimo" Seagate, tudo certo, formatei. Instalei o Windows XP novamente, instalei os drivers da placa de som e Chipset da placa mãe, reiniciei o PC e logo em seguida seria a hora de retornar os arquivos de Backup para o HD novamente, foi quando tentei acessar o HD onde estava o backup... o bendito simplesmente não conseguia ser acessado pelo Windows, logo de cara, pensei que havia acontecido algo com a partição, como já passei por isso algumas vezes, usei programas de recuperação de partição, que na maioria das vezes da certo, mas... dessa vez não.
Inexplicavelmente o HD ficou danificado fisicamente, pois nem a placa mãe (na Bios) o HD era reconhecido direito, pois lá constava um HD de 33Mb inacessível (ué, não era 1tb?).
Vi meus trabalhos de quase 3 anos irem embora em menos de 2 horas. Confesso que quase chorei. Pagar pra recuperar? o preço de uma recuperação de dados vai de uns 400 - 500 reais até o limite de seu bolso, e como tinha nada mais nada menos que 110gb de informação, imagine o preço, descartei logo de inicio. Resultado:
Estou começando do zero novamente, baixando tudo de novo, procurando samples, programas (aqui no blog tem... hehe), etc...
Finalizando espero que todos tenham muito cuidado com seus trabalhos, pois tem coisas que não são possíveis baixar novamente, como: Projetos de musicas finalizadas, gravações recentes, seus programas e plug ins, isso realmente algo único e não tem preço que pague.

Na próxima semana darei dicas de programas para Backup, lógico que não custa nada gravar alguns DVDs de vez em quando, mas existem programas específicos para isso, Aguardem.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification
Downloaded from Free Templates