10 outubro 2009

WinEject (aumente a vida util do seu Drive de CD/DVD)

"Tenha mais controle sobre seus drives fixos e removíveis."

Este pequeno programa abre e fecha seu drive de CD dou DVD, além de remover também discos removíveis.

O WinEject funciona discretamente na barra de sistema (aquela do relógio). Você pode determinar atalhos no teclado para abrir e fechar seus drives.

Se você é daqueles avoados que sempre deixam CDs, DVDs ou disquetes dentro dos drives quando desliga o computador, o WinEject quebra um galho. Assim que você desloga do Windows, o programa ejeta todos os seus drives. Como ele não consegue ejetar disquetes, um aviso é exibido, e assim você não esquece nada dentro do seu computador.

Antes de ejetar discos graváveis, o WinEject limpa a memória cache do seu sistema operacional. Todos os dados são enviados seguramente nos discos.

Alguns drives podem ser travados com este programa. O botão "Eject" será desabilitado, e só o programa pode abri-los nesses casos. Pode ser útil quando você quer proteger seus discos quando seu computador é acessado por outros usuários.

Os comandos padrão (como abrir, fechar, travar e destravar) podem ser executados através de parâmetros de linha de comando. Isto lhe permite utilizar o WinEject em arquivos BAT. Por exemplo, para ejetar um disco automaticamente após um backup efetuado.



Autor: Ingo Heeskens
Versão: 2.0
Ano: 2009
Tipo: Freeware

Clique no Icone Abaixo para fazer o Download




Fonte: Baixaki

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification
Downloaded from Free Templates